5.6.2009
 
Karina Arroyo luta por vaga nos Jogos Equestres Mundiais


 Karina Arroyo luta por vaga
nos Jogos Equestres Mundiais
Segunda colocação na mais tradicional prova do País, colocou a amazona entre os pré-selecionados para o mais importante evento do hipismo mundial

A mogiana Karina Arroyo conquistou, no dia 1º de maio, em Bragança Paulista (SP), um importante resultado na mais tradicional e competitiva prova do enduro equestre brasileiro, a Haras Endurance International. Montando a égua Nadjin, a endurista obteve a segunda colocação da principal categoria da competição, cujo percurso foi de 161 quilômetros.
O bom resultado colocou Karina na briga por uma vaga na equipe que representará o enduro brasileiro na próxima edição dos Jogos Equestres Mundiais. A amazona integra agora o grupo de doze enduristas que participará do processo seletivo promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo para definir os seis representantes do País no mais importante evento hípico do mundo, marcado para acontecer em setembro do próximo ano, no Kentucky, Estados Unidos.
“Conquistar a segunda colocação na prova de 161 quilômetros do Haras Endurance já é um grande feito para qualquer endurista. Esse resultado, no entanto, também foi muito especial por ter me credenciado para participar do processo seletivo para os Jogos Equestres Mundiais”, comemora Karina Arroyo.
A esportista destaca ainda que está muito animada para disputar uma das seis vagas da equipe nacional. “O processo seletivo será, com certeza, bastante concorrido, pois o Brasil tem atualmente ótimos enduristas. Além disso, vou enfrentar concorrentes com grande experiência, mas acredito que estou bem preparada e tenho boas chances nessa disputa”, ressalta a amazona, que despontou no cenário hípico internacional em 2006, quando ainda participava da classe de Jovens Cavaleiros. Naquele ano, Karina conquistou um feito inédito para o hipismo nacional, tornando-se a primeira brasileira a liderar o ranking mundial da Federação Equestre Internacional (FEI).

Festival Internacional

O próximo desafio da endurista acontecerá no dia 18 de julho em sua cidade natal, Mogi das Cruzes. Karina disputará, na ocasião, o Troféu das Equipes, prova com 120 quilômetros de percurso, da qual participarão enduristas de grande expressão, como a espanhola Maria Alvarez, atual campeã mundial, e o argentino Augustinho Vita, o vice-campeão do mundo. A disputa, que integra a programação do Festival Internacional de Enduro, reunirá equipes de todo País em busca de um título inédito. Cada um desses times contará, obrigatoriamente, com a participação de um competidor estrangeiro, proporcionando um rico intercâmbio aos participantes.
Marcado para acontecer entre os dias 16 e 18 de julho, nas dependências do Paradise Resort Golf Village, o Festival incluirá outras duas provas: a Copa das Nações de Jovens Cavaleiros, que acontecerá no dia 17, com 120 quilômetros de percurso, e a Jequitibá Open, também no dia 18, cuja distância será de 80 quilômetros.
Segundo Silvio Arroyo, presidente do Instituto Enduro Brasil, o evento deste ano deverá repetir o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado também em Mogi. “A primeira versão do Festival conseguiu um grande êxito. Além de ter contado com a participação dos principais enduristas do País, teve a presença de 30 competidores estrangeiros, provenientes de sete países da Europa e América do Sul. Este ano a adesão também será grande, tanto é que já confirmaram presença representantes de oito países: Bélgica, França, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia”, explica o dirigente.
Arroyo ressalta também o fato da FEI ter oficializado a Copa das Nações, incluindo-a definitivamente no calendário hípico internacional. Dessa forma, o Festival, que conta com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, terá ainda mais projeção.
 


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8970-4157
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paula@hskp.com.br

 

 


1.1.2013
Contato
14.12.2010
CONTATO
13.12.2010
Contato

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.