22.2.2011
 
MAIS UM ANIMAL BRASILEIRO VENCE PROVA NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS


 

Mais um animal brasileiro vence prova nos Emirados Árabes Unidos

A égua Carangola CSM (Ekspresjon Rach x Antaquia), de criação de Claudio Ribas, Kazik Stud, e que através de uma parceria com o Haras Morada do Sol, Mogi das Cruzes, que treina e inicia os animais no enduro eqüestre, venceu a Dubai International Endurance City for Private Owners, 100 km, no dia 21 de fevereiro, em Dubai.

Carangola CSM, assim como Carolina CSM e Castro CSM, foi vendida para Al Kamda Stables de Dubai, o mesmo estábulo que em 2008 comprou Al Galyb HCF – que venceu duas provas nos EAU e depois foi comprado por HH SH Mohammad bin Rashid Al Maktoum -, Polônia Endurance (segundo lugar na prova Sheikh Zayed B. Mansour B. Zayed Al Nahyan Endurance Cup, CEN 100, Private Owned Horse, em 8 de janeiro de 2011) e Compiegne Endurance.

Carolina CSM e Carangola CSM começaram bem a temporada 2010-2011 dos Emirados Árabes Unidos ao terminarem em terceiro e quarto lugares respectivamente na Al Ain Endurance Cup for Horses Owned by Private Owners CEN 100 km, realizada dia 23 de Outubro de 2010 em Bou Thib Endurance Village, em Abu Dhabi.

Carangola CSM foi montada por Mansour Ibrahim Ahmed e completou os 100 km em 03:59:31 com velocidade média de 25,3 km/h.

“Eu me sinto muito feliz pelo resultado, pois foi fruto do trabalho que se iniciou há três anos no Haras Morada do Sol. Parabéns a todos envolvidos nesse resultado. Meu pai,minha irmã, Valdir,Juliano e todos que trabalham no Haras,além é claro do Claudio Ribas, que é um profundo conhecedor de cavalos e tem uma criação de primeira linha”, declarou Silvinho Arroyo, veterinário e responsável pelo início dos treinamentos dos animais.

A família Al Kamda está muito feliz com os animais brasileiros que compraram, pois todos estão demonstrando facilidade na adaptação do deserto e com excelentes resultados nas provas. Carolina CSM iria correr a Presidents Cup deste ano, mas como se machucou em um treinamento foi poupada para outras provas.

Apesar da pouca quantidade de animais brasileiros no Emirados, se compararmos com o número expressivo de cavalos uruguaios e argentinos, a criação brasileira está conquistando resultados expressivos, o que é excelente para o País, porque demonstra a qualidade da criação brasileira.

Parabéns ao Haras Morada do Sol, ao Kazik Stud e Al Kamda Stables.

Enduroonline.com.br 


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8970-4157
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paula@hskp.com.br

 

 


1.1.2013
Contato
14.12.2010
CONTATO
13.12.2010
Contato

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.