25.10.2010
 
Pódio nos Emirados com éguas brasileiras CSM


 

Este final de semana foi marcado pela abertura da temporada de competições de enduro eqüestre no Oriente Médio, com o evento que aconteceu em Bouthieb, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Foram provas CEI YR*100 Km, CEN 100 Km e as provas de qualificação de 80 Km e 40 Km.

 

O Brasil iniciou a temporada com o pé direito e vamos torcer para que os resultados desta primeira competição reflita em toda a temporada, mostrando ao mundo a qualidade dos cavalos brasileiros, bem como contribuindo para o aumento deste mercado em nosso país.

 

Carolina CSM, Carangola CSM e Miroslav Endurance estiveram nas trilhas de Bouthieb neste sábado.

 

Carangola CSM, atualmente de propriedade do estábulo privado Al Kamda, foi 3º lugar na prova CEN* 100 Km Al Ain Cup for Private Owners CEN 100 Km e Carolina CSM foi a 4ª colocada na mesma competição. Alguns estábulos importantes participaram do evento como Al  Wathba, Emirates Stables, Seeh Al Salaam, Sh Faisal Bin Saqr Al Qasimi, Al Reef Stable, Al Asayl, Sheikha Madiya Stable, Fazaa Endurance Stable, Al Wrsan, Hadaybit Al Salaam, Al Nasr Stable, Al Aasfa Stable, Ajman, Kadfoor, Emaar Stable,

 

Ambas foram vendidas no Brasil por Haras Morada do Sol, de Silvio Arroyo, fruto da parceria que ele tem com Cláudio Ribas, do Kazik Stud no Paraná, firmada desde 2008. 

 

Carangola foi montando por Ali Bahlooq Abdulla Ahmed Mohammed e fez a prova a 18,69 Km/h, sendo que o anel mais rápida do conjunto foi o penúltimo a 19,29 Km/h na trilha.

 

Já Carolina fez a prova com Alawi Sayed Mohd Abbas a uma velocidade média de 18,63, sendo que a mais rápida foi a última etapa, com 34,28 Km/h.

 

Carolina e Carangola foram exportadas no ano passado e encaminhadas a princípio no segundo semestre para Alemanha. Após poucos meses, juntamente com outro cavalo adquirido no Haras Morada do Sol, Castro CSM, os três animais seguiram para Dubai e iniciaram treinamento sob comando do Al Kamda Stables.

 

Até a venda para os Emirados Árabes Unidos, o responsável pelo treinamento dos animais, bem como o acompanhamento veterinário, era feito por Silvio Arroyo Filho, que há quase dois meses iniciou como veterinário dos animais de enduro eqüestre da equipe do Qatar/ Al Shaqab. 

 

Para Silvio Arroyo Filho, ex treinador e veterinário dos animais, elas prometem muito nas trilhas do deserto “Existe da nossa parte, tanto minha como de meu pai, uma grande expectativa de bons resultados com relação a esses animais CSM em competições nos Emirados Árabes Unidos. Os cavalos da criação de Cláudio Ribas são fortes, com velocidade, com forte característica para corrida. Após a temporada de adaptação, qualificação e treinamento no nosso CT, esses animais mostram a real capacidade que tem para as disputas de enduro. A Carolina era uma égua que tínhamos projeção de levá-la ao mundial de Kentucky se não tivesse sido exportada, realmente são animais muito promissores no esporte”. 

 

O Centro de Treinamento Haras Morada do Sol esteve neste final de semana no Campeonato Sulamericano em Osório com alguns dos animais CSM que mantêm em treinamento: Cassino CSM que foi montando por Eduardo Xavier Barreto e conquistou 8º lugar no 120 Km adulto a 16,3 Km/h de média e Rodrigo Barreto montou Campos CSM e garantiu 4º lugar na categoria Young Rider, percorrendo 120 Km a uma velocidade média de 16,25 Km/h. 

No mês de agosto Karina Arroyo foi vice-campeã brasileira 120 Km montando Cataguases CSM, a uma velocidade média de 17,52 Km/h e no sprint de chegada seu gps apontou 47,2 Km/h.

 

Miroslav Endurance foi eliminado no retorno da segunda etapa da prova qualificatória de 80 Km e foi integrante da equipe Seeh Al Salaam Stables.

http://www.portalendurance.com/internacionais/emirados_2010_2011/bouthieb_25_outubro/podio_emirados_eguas_brasileiras.asp


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8970-4157
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paula@hskp.com.br

 

 


1.1.2013
Contato
14.12.2010
CONTATO
13.12.2010
Contato

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.