20.7.2010
 
KARINA ARROYO INTEGRA EQUIPE BRASILEIRA DE ENDURO NO WORLD EQUESTRIAN GAMES


 

A mogiana Karina Arroyo, 23 anos, será uma das amazonas a representar o Brasil no World Equestrian Games que acontece no mês de setembro em Kentucky, Estados Unidos da América. 

Inúmeros países, em todas as modalidades do hipismo estarão em busca da medalha de ouro e Karina fará parte disso. Os Jogos Eqüestres Mundiais acontece a cada 4 anos e é como a Copa do Mundo no meio equestre dos cavalos. Adestramento, Volteio, Rédeas, Salto, Atrelagem, Enduro e Concurso Completo são as 7 modalidades que estarão em exibição.

Formando conjunto com HSK Nadjin, a jovem mogiana irá integrar a equipe brasileira com mais três enduristas: Rafael Salvador, Maria Vitória Liberal Lins, Lílian Bueno.

Karina e Nadjin já se conhecem bem e inclusive já representaram o Brasil em um Campeonato Mundial Young Riders, no Bahrain, em 2005. Na ocasião Karina foi medalha de bronze por equipes. 

Será a primeira vez que a amazonas participará de um mundial na categoria senior,bem como dos Jogos Eqüestres Mundiais. Karina estará em busca de um resultado positivo para o Brasil ao lado de Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e outros nomes importantes do hipismo brasileiro. 

Chegar à equipe brasileira não foi tarefa fácil para o conjunto Karina e Nadjin. Muitas foram às fases de avaliações, treinamentos, provas. Desde dezembro de 2009, quando foram anunciados os 14 pré-qualificados para a seleção, a busca pela vaga passou a fazer parte do dia-a-dia da endurista.

O Centro de Treinamento dos cavalos de Karina é em Salesópolis, no Haras Morada do Sol, propriedade de seus pais. Com isso, ela tem o benefício de ter seus cavalos por perto e treinar constantemente com Nadjin. Além disso, o veterinário responsável pelos treinamentos e clínica do CT é Silvio Arroyo Filho, irmão de Karina, mais um ponto a favor dela.

Há 4 anos, Silvio acompanha o dia-a-dia dos cavalos e o rendimento de Nadjin. Ele acredita muito no bom desempenho da égua na competição de setembro “Os conjuntos passaram por inúmeras avaliações e Nadjin, em momento algum, deixou dúvidas em seu rendimento. Além disso, é uma égua experiente, com bons resultados e um dos animais de ponta que temos no haras.” Além de Nadjin, Silvio também segue para este mundial responsável por mais um cavalo, que é Califa Tam, de Rafael Salvador. Há dois anos Silvio é responsável pelos treinamentos de Califa. Assim, Silvio tem grande responsabilidade na equipe brasileira de enduro equestre, já que 50% dos cavalos da equipe são de responsabilidade dele. 

Karina também está confiante e promete fazer o seu melhor “Foram meses de espera, treinos e avaliações. Acredito muito na Nadjin e no bom resultados que podemos trazer para o Brasil. Nos conhecemos há anos e juntas, Nadjin e eu, faremos nosso melhor”.

Os cavalos seguirão para os EUA dia 09 de setembro, farão quarentena em Miami até dia 16 e depois seguem para Lexington – Kentucky. Já Karina segue em viagem dia 20 de setembro.  

Karina Arroyo foi a líder do ranking Young Rider FEI (Federação Eqüestre Internacional) no ano de 2005. Única brasileira a conquistar tal feito.

 

Maiores informações

Paula Nascimento

11 8970-4157

hskp_assessoria@hotmail.com


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8970-4157
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paula@hskp.com.br

 

 


1.1.2013
Contato
14.12.2010
CONTATO
13.12.2010
Contato

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.