23.8.2010
 
KARINA ARROYO É TOP TEN NA FRANÇA


 

 KARINA ARROYO É TOP TEN NA FRANÇA

 

A endurista mogiana Karina Arroyo conquistou 9º lugar na França, em uma das provas mais competitivas do enduro mundial no dia 22 de Agosto em Compiègne. 

O Festival Internacional de Enduro em Compiègne está entre uma das provas mais respeitadas e importantes do enduro. Um evento que conta com participação de mais de 150 conjuntos de inúmeros lugares do mundo.

Brasil, Qatar, Espanha, França, Estados Unidos, Suécia, Argentina, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Itália, Polônia, Suíça, Eslováquia, Portugal, Inglaterra, Grã-Bretanha, Bélgica, Bahrain compuseram o quadro de participantes e a jovem brasileira fez bonito entre os participantes, tendo a melhor resultado entre os brasileiros lá presentes.

Montando um cavalo de criação francesa, Gold Medal, Karina largou às 7h do domingo com mais de 80 conjuntos para percorrer 130 Km diante de forte calor nas florestas francesas.

Com a velocidade média de 18,43 Km/h, Karina teve as colocações 58º, 33º, 13º e 9º durante a prova e a média do conjunto ficou entre a casa dos 17 Km/h e 19 Km/h. Karina Chegou a 15min32s do campeão. Foi à segunda vez que Karina participou de uma competição em Compiégne. Em 2008 ela participou da prova que acontece no mês de maio e conquistou o 12º lugar.

André Vidiz, Karina Arroyo, Josefina Chas e Anna Ecuer formaram a equipe Twin Challenge e como um coquetel de misturas, Brasil, Argentina e França compuseram o time do Troféu das Equipes que foi bronze no pódio.

Essa prova fez parte da programação de Karina como preparação para a prova mais importante do calendário mundial de enduro eqüestre, o World Equestrian Games, que acontecerá dia 26 de Setembro, em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos.

Karina e HSK Nadjin farão parte da equipe brasileira com mais 4 conjuntos. Foram meses de preparo, treinos e qualificações para fazer parte do evento mais importante do hipismo no mundo. Inúmeros países, em todas as modalidades estarão em busca da medalha de ouro. Os Jogos Eqüestres Mundiais acontece a cada quatro anos e é como a Copa do Mundo no meio equestre. Adestramento, Volteio, Rédeas, Salto, Atrelagem, Enduro e Concurso Completo são as sete modalidades que estarão em exibição.

Os cavalos seguirão para os EUA dia 09 de setembro, farão quarentena em Miami até dia 16 e depois seguem para Lexington – Kentucky. Já Karina segue em viagem dia 20 de setembro.  

Karina Arroyo foi a líder do ranking Young Rider FEI (Federação Eqüestre Internacional) no ano de 2006. 


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8970-4157
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paula@hskp.com.br

 

 


1.1.2013
Contato
14.12.2010
CONTATO
13.12.2010
Contato

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.