20.4.2005
 
Mogiana do ouro eqüestre fará a próxima prova em Maio


A mogiana Karina Camargo Arroyo, endurista de ouro do hipismo brasileiro fará a próxima prova no mês de Maio. A competição será no Haras Endurance, uma prova internacional, com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Paulista de Hipismo.

Esta é uma das provas mais tradicionais e importantes do Brasil e neste ano estará completando a 8ª edição. Karina fará a prova com a égua puro sangue árabe Hafati Alicia, que já intensificoU os treinos. A amazonas fará a prova na categoria Young Rider, percorrendo trilha que somará 90 Km.

Mas Karina também fez parte da conquista do ouro no Panamericano de Enduro Eqüestre. Mais uma vez, o Brasil muito bem representado fora de nosso país com esta modalidade que vem mostrando força cada vez mais.

A medalha de ouro ficou por conta da equipe brasileira de Young Rider que conquistou com muita garra título inédito nesta modalidade e categoria de hipismo. Mesmo porque, esta foi a primeira edição da categoria Young Rider, 120 Km no Pan. Mais um prova de que Brasil estreou muito bem e ainda promete muito no esporte.

Os conjuntos que formaram a equipe brasileira foram Cecília Gazola e Charlie Rach; Karina Camargo Arroyo e HSK Zig Frid; Mário Schioppa Neto e WN Barasha; André Vidiz e Kilina HVP.

Os campeões cruzaram a linha de chegada de mãos dadas, firmando a garra e união com que fizeram a prova. Karina conta que está muito feliz e valeu a experiência “Eu tive uma oportunidade única. Foi a primeira vez que fiz uma prova fora do Brasil e comecei bem. Acredito que fiz a minha parte junto da equipe”.

O último anel foi realizado pelos jovens com uma velocidade média de 16,11 Km/h. A prova somou 120 Km ao todo, dividida em 5 anéis.

Mas os brasileiros foram ousados e não satisfeitos com as duas medalhas já garantidas trouxeram também o prêmio de Best Condition na categoria Young Rider, com a égua Kilina HVP, de André Vidiz.

Além do ouro, os enduristas também trouxeram o bronze na categoria adulto.

Foram enduristas de quatorze países, somando 94 conjuntos (cavalo e cavaleiro) inscritos na categoria Adulto e Young Rider no Panamericano. Este foi o primeiro campeonato internacional de enduro com recorde mundial de participantes, 296 (entre Panamericano e Open FEI – Federação Internacional de Enduro).

Os enduristas mostraram que não são apenas figurantes do mundo hípico e sim que estão aí para mostrar ao mundo que o enduro eqüestre é mais uma forte modalidade do hipismo nacional.

A próxima prova que Karina fará fora do país será na França, no mês de Agosto. Ela ainda está decidindo com qual cavalo fará esta competição.


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8970-4157
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paula@hskp.com.br

 

 


1.1.2013
Contato
14.12.2010
CONTATO
13.12.2010
Contato

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.