17.5.2005
 
Mogianos farão a prova internacional de Enduro Eqüestre em Bragança Paulista


Equipe Haras Morada do Sol contará com a experiência de uma endurista pioneira de esporte, Maria Fernanda, além da jovem Karina Arroyo, medalha de ouro no Panamericano de Enduro 2005

Mogi das Cruzes terá quatro enduristas representando a cidade na prova internacional de Enduro Eqüestre, que acontecerá na próxima semana, dias 27 e 28 de maio, em Bragança Paulista.

A prova “Haras Endurance” é uma das mais tradicionais do enduro eqüestre brasileiro. Esta é a 8ª edição da competição e os enduristas estarão somando pontuações no ranking da Federação Eqüestre Internacional (FEI), da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo (FPH).

Segundo o organizador da competição e também proprietário do haras, Léo Steinbruch, os enduristas precisarão de muita habilidade “É uma prova que apresenta uma trilha técnica, o que resulta em uma trilha mista, exigindo dos participantes bastante atenção”. As trilhas que os enduristas irão percorrer variam entre terreno plano e acidentado.

Por se tratar de uma prova bem conhecida no meio eqüestre, é aguardado cavaleiros e amazonas de todo o Brasil, bem como de outros países e o Haras Morada do Sol, mais uma vez, estará na competição com sua equipe, integralmente mogiana.

Compõem a Equipe Haras Morada do Sol Maria Fernanda Boucault, Karina Arroyo, Silvio Arroyo Filho e Silvio Arroyo. A “mogiana de ouro” Karina, dará a largada às 5hs30 de sexta-feira (27), buscando o bom desempenho da equipe. Ela fará a prova de 123 Km, na categoria Young Riders com a puro sangue árabe Hafati Alicia. Nesta categoria a trilha fica dividida em cinco anéis.

No mesmo dia, Silvio Arroyo (pai de Karina), fará a prova de 86 Km, na categoria Adultos. A largada dele será as 7hs30 e com uma trilha que será dividida em quatro anéis. Silvio fará a prova com o puro sangue árabe RFI Ben Cynadra, que no ano de 2004 recebeu o título de Best Condition na na prova de Avaré.

No sábado, Silvio Arroyo Filho e Maria Fernanda Boucault buscarão finalizar com ótimo desempenho a participação da equipe. Ambos farão a prova de 60,8 Km, dividida em três anéis. Silvio Filho fará a prova com o puro sangue árabe Baez LL. Já Maria Fernanda Boucault, segue na prova com a égua anglo árabe Nice Endurance.

Maria Fernanda foi uma das pioneiras do Enduro Eqüestre no Brasil. O enduro brasileiro deu os primeiros passos no início dos anos 90 e Fernanda estava junto no início dessa caminhada.

O Haras Morada do Sol confiou a Maria Fernanda o trabalho de iniciação e treinamento dos cavalos novos (média de 5 a 6 anos). Ela aproveita a experiência que tem como pioneira no enduro, como também campeã nacional, montando e preparando os cavalos para as provas. A missão de Fernanda, uma das melhoras amazonas do Brasil, é preparar os animais, inclusive para Karina, que ainda espera realizar muitas provas internacionais.

É um trabalho a longo prazo. Quando os cavalos estiverem com aproximadamente 8 anos, estarão bem, mas é na média de 13 anos que estarão no auge do bom rendimento em provas. Além de Fernanda fazer parte da equipe Haras Morada do Sol, ela também está contribuindo na formação de cavalos para outros enduristas.

Os participantes da Prova Haras Endurance ainda contarão com a bela e tradicional apresentação da criação de cavalos de enduro eqüestre que o Haras Endurance sempre promove nessa competição.

Durante a festa de premiação, Karina será homenageada pela Federação Paulista de Hipismo, juntamente de todos os integrantes da equipe brasileira que foram para o Panamericano, em Pinamar, na Argentina. O Brasil ganhou no campeonato medalha de ouro com a equipe de Young Riders e bronze com a Adulta, no início de Abril.


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8970-4157
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paula@hskp.com.br

 

 


1.1.2013
Contato
14.12.2010
CONTATO
13.12.2010
Contato

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.