26.9.2005
 
Irmãos mogianos representam o Brasil em provas de Enduro Eqüestre na França e no Urugüai


Os irmãos Karina e Silvio Arroyo irão participam de provas internacionais neste final de semana. Apesar dos dois saírem do país, cada um irá para um canto.
O destino de Karina é Toulouse, na França. Ela participará no dia 1º de outubro de uma das provas mais charmosas e importantes do calendário europeu.
Pela primeira vez a mogiana fará uma prova na categoria Adulto. Isso porque esta é uma competição que não é dividida em categorias Adulto e Young Rider. É uma prova de categoria única e todos, jovens e adultos, irão percorrer e competir nos 119 Km de trilha.

Karina fará a prova com a puro sangue árabe de criação francesa Jazik. Por ser uma prova FEI (Federação Eqüestre Internacional), Karina somará mais uma vez pontos para o ranking da FEI.

A amazonas encontra duas dificuldades: ela irá conhecer o cavalo um dia antes da prova e irá largar com 115 concorrentes de uma vez. Diferente do Brasil onde as categorias são divididas e largam aproximadamente 50 enduristas.
Dos 115 enduristas, 90 são franceses, incluindo os integrantes da equipe titular da França. Os demais competidores são estrangeiros vindos da Bélgica, Portugal, Itália, Emirados Árabes e Brasil.

Karina conta que irá aproveitar ao máximo a oportunidade: “É a terceira prova que faço fora do Brasil neste ano e isso tem sido muito importante para mim. Mas esta prova será especial, porque vou competir com a ”nata” do enduro mundial. A França é para o enduro um exemplo e é nos franceses que nós brasileiros estamos nos espelhando. Quero trazer um bom resultado de lá”.

Já o irmão Silvio, fará uma prova no mesmo dia em Durazno, no Uruguai. No entanto, Silvio fará a prova de 160 Km, na Categoria Adulto. Há vinte dias o cavaleiro mogiano garantiu o 8º lugar em uma prova internacional de 160 Km, em Avaré. Foi um resultado que deixou ele e a equipe Haras Morada do Sol muito satisfeitos, já que foi a primeira competição de 160 Km do endurista.

A oportunidade de participação da prova em Durazno surgiu por um convite feito do Haras Cambara, que também fica no Uruguai. Silvio formará conjunto nas trilhas com Demósteles, um cavalo de criação uruguaia, de propriedade do haras que o convidou.

A prova de Silvio também será válida para o rankig da FEI. Ele também irá competir com enduristas da Argentina, inclusive medalhistas do Panamericano. Os competidores do Uruguai tiveram um grande destaque no Panamericano em Pinamar, que aconteceu no mês de Abril. Eles conquistaram medalha de ouro individual e por equipes no Adulto, categoria ao qual o Brasil garantiu o bronze por equipe.

Será a primeira prova que o mogiano fará fora do país “O convite surgiu de surpresa, mais estou com boas expectativas. Não fiquei preocupado com minha preparação, porque treinei bastante para a prova que fiz há 20 dias em Avaré. Os cavalos do Uruguai são muito rápidos e eu quero usufruir o que puder do conjunto que vou formar com Demósteles, principalmente porque a trilha de Durazno é a mais rápida do Uruguai”.

É uma oportunidade que surgiu muito importante para Silvio, já que ele vem sendo avaliado para o mundial da Alemanha em 2006, desde que fez a prova de Avaré.
O Haras Morada do Sol também espera receber enduristas do Haras Cambara do Uruguai, para fazer a última prova do Calendário Paulista, que será na Rivieira de São Lourenço, nos dias 05 e 06 de Novembro.

 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8970-4157
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paula@hskp.com.br

 

 


1.1.2013
Contato
14.12.2010
CONTATO
13.12.2010
Contato

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.