25.7.2005
 
Imprevistos impedem mogianos de chegarem ao podium do Brasileiro de Enduro Eqüestre


Os irmãos Arroyo, Karina e Silvio tiveram ótimo desempenho na prova do Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre, no entanto, alguns imprevistos os impediram de chegar ao podium da competição.

Os dois fizeram a prova de 120 Km, Karina na categoria Young Riders e Silvio no Adulto. O percurso foi dividido em cinco anéis e a velocidade média dos enduristas na prova foi de 17 Km/h.

Silvio Arroyo Filho, 22 anos, fez a prova com o cavalo anglo árabe HSK Zig Frid e chegou em 4º lugar. Ele percorreu 120 Km, na categoria Adulto e tudo estava correndo muito bem até a apresentação final da prova.

A equipe Haras Morada do Sol, que já se encontrava em comemoração com a 4ª colocação do mogiano, foi surpreendida com a desclassificação de Zig, que apresentou uma leve claudicação (manqueira) aos veterinários, causada pelo deslocamento de um dos cravos da ferradura do cavalo.

Silvio ficou bem chateado, mas por outro lado muito satisfeito “Foi minha primeira prova de 120 Km e mesmo competindo com 20 conjuntos, alcancei ótima colocação. Isso para mim já foi uma vitória, além de Zig Frid ter ficado muito bem a prova toda e o objetivo era exatamente esse, já que ele ou Nadjin, formará o conjunto com minha irmã para o mundial. Em todos os vets checks ele estava em ótimo estado, inclusive, seria selecionado para concorrer ao Prêmio de Best Condition”. Ele ainda lembra que esteve no páreo com conjuntos muitos bons e experientes “A minha chegada tornou-se muito mais emocionante, porque disputei com um conjunto que participou do mundial no início do ano”.

Já Karina, parou a prova no penúltimo anel, após completar 105 km. Com as chuvas que antecederam a data prova, a trilha ficou com pontos escorregadios e HSK Nadjin, a anglo árabe que formou conjunto com a endurista, escorregou em um lugar do 4º anel. O veterinário da equipe, Gerson Acedo Vieira, achou conveniente que Karina interrompesse a prova, mesmo estando em terceiro lugar, para poupar a égua que será também será inscrita pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para participar do Mundial com Karina.

Para ela foi válida a competição mesmo assim “O desempenho dos dois animais foi muito bom e imprevistos no enduro acontecem mesmo. Mas eu pude sentir mais uma vez boa preparação dos meus cavalos”.

Karina recebeu ontem a notícia de que está entre os oito conjuntos pré-selecionados para o Mundial de Enduro, em Bahrain, no dia 8 de dezembro. Os dois animais de Karina selecionados para o mundial são exatamente Zig Frid e Nadjin.

Agora os cavalos ficarão em descanso alguns dias, para depois ficarem a disposição da comissão brasileira da CBH para treinamento.
A próxima prova dos irmãos será a III Etapa do Campeonato Paulista, que acontece dia 06 de Agosto, em Campos de Jordão.


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8970-4157
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paula@hskp.com.br

 

 


1.1.2013
Contato
14.12.2010
CONTATO
13.12.2010
Contato

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.