8.12.2009
 
Percorrendo o Brasil em busca de uma vaga em Kentucky


O Brasil já conhece os postulantes as seis vagas para representar a nossa nação nos World Equestrian Games 2010 em Kentuck,EUA. Os cavaleiros foram classificados durante todo o ano de 2009. Foram seis eventos que ocorreram nesse período.
O primeiro foi em Março, em Brasília, e apenas três participantes tentaram a classificação. A primeira garantir vaga foi Ana Carla Maciel e WN Perla, a segunda ficou com o brasiliense Fernando Gonçalves que montou Destinado Rach.
Depois de dois meses, no mês de maio, Bragança Paulista foi a sede da segunda seletiva e cinco conjuntos participaram. O vencedor Nick Lins com NNL San Ray garantiu a terceira vaga, conjunto que participou do campeonato mundial de Aachen, em 2006.Karina Arroyo foi a segunda colocada e dessa maneira, a quarta pré-selecionada. Ela montou a égua HSK Nadjin, conjunto que representou o Brasil no Campeonato Mundial Young Riders no Bahrain em 2005. A última vaga em Bragança ficou com o anfitrião Léo Steinbruch, montando EHK Cristal.
A terceira sede das seletivas foi Paraopeba, em setembro, no qual quatro cavaleiros lutaram pelas três vagas disponíveis nas trilhas mineiras. Maria Vitória Liberal Lins e Filoteu Rach foram os grandes vencedores e o conjunto carioca, que conquistou o quarto lugar no try out do campeonato mundial da Malásia, se tornou o sexto conjunto qualificado. O mineiro Leonardo Abreu montou Vethor e foi o sétimo conjunto classificado. Fernando Gonçalves, que dessa vez montou RT Cely, chegou em terceiro e qualificou outro cavalo, ficando com a oitava vaga.
Avaré contou com a presença de dez participantes em busca das próximas três vagas em Setembro. Lilian Garrubo e Judah JEM, conjunto classificado para o campeonato mundial da Malásia em 2008, garantiu sua vaga com a vitória no interior paulista. Márcio Honório com Shibaan JEM foi o segundo e junto com Luciane Bagarolli a terceira colocada,garantiram as duas outras vagas oferecidas na competição.
No mês de outubro Minas Gerais pela segunda vez foi sede de uma das seletivas e a cidade escolhida foi Alfenas. Apenas três conjuntos estiveram presentes e somente dois concluíram com êxito a competição e garantiram a vaga na seletiva, foram eles: Pedro Marino com Anata e Mariana Salles com Casanova Rach.
O campeonato brasileiro foi sem dúvida a mais importante e mais disputada das seletivas, pois 20 conjuntos estavam em busca de apenas quatro vagas e elas foram para três estados diferentes. São Paulo ficou com duas: o cavaleiro André Vidiz que montou Nuit Endurance ganhou a prova e garantiu sua vaga em sua ultima chance. Já Karina Arroyo, com o seu quarto lugar, conseguiu qualificar outro cavalo para as seletivas Vo doidim Endurance, assim como a carioca Maria Vitoria Liberal Lins com C Charion, terceira colocada, agora tem duas opções de cavalo para a seletiva. O mineiro Rafael Salvador e Califa Tamm, conjunto quarto colocado no Panamericano do Uruguai de Young Rider desse ano e melhor brasileiro da competição, também conseguiu vaga após o belo segundo lugar no campeonato nacional.
A escolha da equipe será feita no ano de 2010 após algumas avaliações de cavalos e cavaleiros. Os 14 pré selecionados são de quatro estados diferentes. São Paulo com nove cavaleiros, Minas Gerais com dois, Rio de Janeiro também com dois e Brasília com um endurista. Esses serão os estados representados a lutarem por seis vagas.
Boa sorte para todos e que a escolha seja sábia, justa e coerente, para estarmos em um mundial realizando um bom trabalho para o esporte em nosso país.
Fonte: Endurance Brasil – www.endurancebrasil.com.br – Paula Nascimento


 


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8970-4157
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paula@hskp.com.br

 

 


1.1.2013
Contato
14.12.2010
CONTATO
13.12.2010
Contato

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.