Domingo, 19 de Maio de 2024
Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre o HSK.
18.4.2005
 
Brasil traz ouro e bronze no Pan de Enduro Eqüestre da Argentina


O hipismo brasileiro foi mais uma vez muito bem representado fora de nosso país e dessa vez com o enduro eqüestre, modalidade que vem mostrando força a cada prova.

O Brasil conquistou ouro e bronze, por equipe, no Panamericano de Enduro Eqüestre, que aconteceu neste final de semana em Pinamar, na Argentina.

A medalha de ouro ficou por conta da equipe brasileira de Young Rider que conquistou com muita garra título inédito nesta modalidade e categoria de hipismo. Mesmo porque, esta foi a primeira edição da categoria Young Rider, 120 Km no Pan. Mais um prova de que Brasil estreou muito bem e ainda promete muito no esporte.

Os conjuntos que formaram a equipe brasileira foram Cecília Gazola e Charlie Rach (4º); Karina Camargo Arroyo e HSK Zig Frid (saiu no 4º anel); Mário Schioppa Neto e WN Barasha (3º); André Vidiz e Kilina HVP (2º). Também fizeram a prova Rudy Tarasantchi e Aziz; Aline Honório e IBN Morgan (5º) e Mariana Salles e Irish BMV (7º).

Os campeões cruzaram a linha de chegada de mãos dadas, firmando a garra e união com que fizeram a prova. O último anel foi realizado pelos jovens com uma velocidade média de 16,11 Km/h. A prova somou 120 Km ao todo, dividida em 5 anéis.

A medalha de ouro individual ficou com Ignácio Barberouse, do Uruguai, que montou Don Roque e completou o anel com velocidade média de 16,40 Km/h.

Os enduristas da categoria Adulto também emocionaram a todos quando cruzaram a linha de chegada em união e sob aplausos de toda delegação brasileira, garantindo o bronze para o Brasil. Os conjuntos foram Marcos Camilo e Shyraz; Artur Salles e Cognac SSC; Roberto Schioppa e Baccarat FDC; Silvia Vaccari e Atika. Léo Steinbruch, com Kirov da Barra e Nick Lins, com NNL Zhest fizeram a prova individualmente. Ao todo os adultos percorrerão 160 Km.

Mas os brasileiros foram ousados e não satisfeitos com as duas medalhas já garantidas trouxeram também o prêmio de Best Condition na categoria Young Rider, com a égua Kilina HVP, de André Vidiz.

No sábado, Silvio e Gabriela Cesarino, pai e filha, fizeram a prova FEI CEI *** - 120 Km e também subiram ao podium. Gabriela, montando Isabelle foi vice-campeã e Silvio alcançou a 10ª colocação.

Foram enduristas de quatorze países, somando 94 conjuntos (cavalo e cavaleiro) inscritos na categoria Adulto e Young Rider no Panamericano. Este foi o primeiro campeonato internacional de enduro com recorde mundial de participantes, 296 (entre Panamericano e Open FEI – Federação Internacional de Enduro).

A delegação brasileira teve como chefe da equipe Silvio Arroyo, Diretor da Federação Paulista de Hipismo. Cida Gazola foi técnica das equipes e Henrique.

Os enduristas mostraram que não são apenas figurantes do mundo hípico e sim que estão aí para mostrar ao mundo que o enduro eqüestre é mais uma forte modalidade do hipismo nacional.


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8339-5970
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paulaimprensa@terra.com.br

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.