Domingo, 19 de Maio de 2024
Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre o HSK.
12.9.2007
 
A Mogiana fica em 4º em Avaré e mira Mundial


 

A mogiana Karina Arroyo deu um importante passo rumo ao Campeonato Mundial de Enduro Eqüestre, marcado para acontecer no próximo ano, na Malásia. Apesar de ainda pertencer à categoria Young Rider, destinada aos enduristas com idade até 21 anos, a jovem amazona fez sua estréia entre os adultos na prova de 160 quilômetros, a principal da modalidade. ?

Conduzindo a anglo-árabe HSK Nadjiin, Karina obteve a quarta colocação da Copa Internacional de Avaré (SP), primeira de uma série de sete provas seletivas para o Mundial. O conjunto vencedor da disputa, realizada durante o feriado de 7 de setembro, foi formado por André Vidiz e Moubarak Tawfik. Pertencente ao criador Léo Steinbruch, Moubarak é um velho conhecido de Karina, que o conduziu na conquista da medalha de bronze no Mundial de Jovens Cavaleiros da Argentina, realizado em março.

A equipe brasileira no Mundial será formada por seis conjuntos, sendo que outros dois ficarão na reserva. Segundo a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), os conjuntos que pretendem se credenciar para o processo seletivo que definirá a delegação nacional precisarão concluir pelo menos duas provas de 160 quilômetros chanceladas pela Federação Eqüestre Internacional (FEI), sem ultrapassar em mais de 10% o tempo do vencedor da disputa.

Para participar das seletivas, entretanto, a amazona se viu obrigada a sacrificar seus bons resultados na categoria Young Rider, em que ocupa atualmente a segunda colocação no ranking mundial elaborado pela FEI. Afinal, as provas adultas de 160 quilômetros não contam pontos para a lista que determina os melhores enduristas jovens do mundo.

Fonte: http://www.moginews.com.br
Matéria realizada em 12/09/2007



 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8339-5970
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paulaimprensa@terra.com.br

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.