Domingo, 19 de Maio de 2024
Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre o HSK.
12.11.2006
 
Karina Arroyo é líder do ranking internacional de enduro eqüestre da FEI


Líder do ranking internacional de enduro eqüestre (FEI) na categoria Young Rider! É assim que a endurista mogiana Karina Arroyo se encontra hoje em sua modalidade do hipismo. Entre os mil e sessenta e seis cavaleiros que marcaram pontos no ranking neste ano de 2006 é a primeira brasileira no enduro eqüestre a alcançar essa façanha. Isso é reflexo de todos os resultados que Karina obteve neste ano que certamente não será uma página virada para a atleta.

Ela iniciou o ano participando de provas fora do país, já somando pontos para o ranking da FEI e essas competições se estenderam por todo o ano. Karina fez duas provas no Uruguai e uma na França. Além dessas competições, foi vice-campeã paulista 2006, o que lhe rendeu mais um título: foi campeã do troféu eficiência da Federação Paulista de Hipismo. E isso porque trouxe em seu gabarito uma gama de resultados expressivos.

O ano de 2006 está sendo ímpar para a endurista que ainda espera por mais conquistas. Na semana que passou Karina foi para Ezeiza, na Argentina, onde participou de um Try Out para o mundial de Young Riders de Enduro Eqüestre. A competição aconteceu no mesmo lugar onde será o mundial e apesar de Karina não ter conseguido finalizar a prova, teve a oportunidade de se preparar para a competição em 2007. Ela pode conhecer detalhadamente a trilha e observar as dificuldades que o muidal irá apresentar. Nesta prova ela montou um cavalo de criação Argentina RO Tehuelche e que no retorno do 2º anel (a prova era composta por cinco anéis) apresentou claudicação na inspeção veterinária.

Em um ano Karina somará nove provas internacionais, podendo esse número chegar a dez, caso ela participe de mais uma prova no Uruguai, no mês de dezembro. Os resultados positivos renderam a ela a pré-seleção para o Campeonato Mundial da Argentina de 2007. A mogiana está entre os 12 selecionados que poderão compor a equipe brasileira que será composta por seis conjuntos.

Para este mundial Karina tem quatro cavalos classificados e que podem formar conjunto com a endurista. Os mesmos serão escolhidos no mês de Janeiro, quando o técnico da equipe, Guilherme Ferreira Santos fará um último treinamento com os cavaleiros e cavalos.

A amazonas já integrou a equipe brasileira no ano de 2005, quando o Brasil conquistou medalha de bronze no mundial Young Riders de Bahrain. Neste mesmo ano, Karina também foi medalha de ouro por equipes no Panamericano, que aconteceu em Pinamar, na Argentina.
Ela teve neste ano de 2006 patrocínio da Universidade Guarulhos. Lá ela cursa o 2º ano da faculdade de veterinária. Tem também das Rações Guabi e oléo vegetal Gamma Horse.


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8339-5970
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paulaimprensa@terra.com.br

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.