Domingo, 19 de Maio de 2024
Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre o HSK.
25.10.2006
 
Karina é pré selecionada pela CBH para mundial de Young Riders de Enduro Equestre


AA mogiana Karina Arroyo recebeu nesta segunda-feira, dia 23, comunicado da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) que ela está entre os dos 12 cavaleiros ou amazonas pré-selecionados para o mundial young rider de enduro eqüestre.

A competição será em Ezeiza, na Argentina, no mês de março de 2007 e a endurista tem grande chance de estar mais uma vez representando o Brasil em um mundial.

São doze conjuntos que ainda passarão por mais uma seleção, para daí ser formada a equipe que estará composta por seis integrantes. Desses seis, dois participarão do mundial representando o Brasil individualmente e os outros quatro por equipe. Durante todo o ano de 2006 Karina foi analisada e apesar das competições mais importantes no Brasil já terem acontecido, ela ainda está sendo avaliada, já que participará de pelo menos mais duas provas.

Para este mundial de 2007 Karina possui quatro cavalos também pré-selecionados e aptos para a competição. São eles: RFI Ben Cynadra, um puro sangue árabe; Hafati Alicia, também puro sangue; HSK Nadjin, uma égua anglo árabe e que já participou de um mundial com a mogiana e o garanhão Moubarak Tawfik, trazido da França no ano 2000 e de propriedade do empresário Léo Steinbruch. Moubarak é filho de Persik, o mais importante e reconhecido garanhão de Enduro no mundo.

Isso significa que as chances de Karina realmente permanecer na equipe são grandes e ela está confiante de que representará o Brasil lá fora “Já participei de um Panamericano e um Mundial e isto também é um ponto positivo para mim porque somo experiência na equipe, o que na visão de nosso técnico é muito importante”.

Ela também comenta do fascínio de participar de uma competição deste nível “Toda prova de enduro é uma mistura de fortes emoções, na trilha, no vet check. Mas um mundial leva a adrenalina ao extremo”.

Em 2005 a amazonas foi ouro por equipe no Panamericano de Pinamar, na Argentina e bronze por equipe no Mundial de Bahrain, no mês de dezembro.

Estas conquistas para ela tem sido muito expressivas “Sempre busquei meu espaço no esporte. Durante esses seis anos no enduro venho procurando me aprimorar em todos os pontos que me levam a ser uma endurista de reconhecimento pelos resultados que tenho obtido. Neste ano, esse objetivo tornou-se muito mais importante, porque levo comigo meus patrocinadores que foram muito importantes e me proporcionaram fazer várias provas no exterior e em outros estados”.

Ela comenta que o enduro não é um esporte barato. Cada competição demanda de um valor alto de investimento e seus patrocinadores deram condições para isso “A UNG, Gamma Horse e Rações Guabi são marcas que foram importantíssimas para minha participação em nove provas internacionais e até mesmo ser, muito provavelmente, a líder do ranking internacional. Isso terei confirmação nos próximos dias quando a Federação Eqüestre Internacional divulgar o novo ranking mundial”.
A próxima prova de Karina será em Ezeiza, na Argentina, onde ela irá participar com um cavalo de criação argentina.


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8339-5970
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paulaimprensa@terra.com.br

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.