Domingo, 19 de Maio de 2024
Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre o HSK.
26.6.2006
 
Karina Arroyo vence Torneio Internacional de Enduro Eqüestre de Dourado


Primeira colocação na prova realizada no sábado passado reforçou a liderança da amazona mogiana nos rankings paulista e brasileiro

A mogiana Karina Arroyo voltou a subir no lugar mais alto do pódio no sábado passado, quando conquistou a primeira colocação da categoria Young Riders do Torneio Internacional de Enduro Eqüestre de Dourado (SP). A representante da equipe Haras Morada do Sol, sediada em Salesópolis, também conduziu sua montaria, o garanhão Moubarak Tawfik, a um dos mais cobiçados títulos da modalidade, o “best condition”, entregue ao animal que apresenta a melhor condição física após completar a prova.

O conjunto formado por Karina e Moubarak completou os 120 quilômetros do percurso em 07h54m46s, cruzando a linha de chegada sete minutos e 28 segundos antes do segundo colocado. Com este resultado, a atleta mogiana manteve-se na liderança dos rankings paulista e brasileiro da categoria Young Riders, que reúne cavaleiros e amazonas com idade entre 14 e 21 anos.

“ Essa é a prova que mais me orgulho de ter feito, melhor impossível. Tivemos um desempenho perfeito, em que estrategicamente deu tudo certo”, vibra a amazona, satisfeita com a boa participação na prova, que além de válida como terceira etapa do Campeonato Paulista de Enduro Eqüestre, foi chancelada pela Federação Paulista de Hipismo (FPH), Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Eqüestre Internacional (FEI). A endurista de Mogi das Cruzes revela ainda que a prova foi bastante técnica. “O solo da trilha era muito arenoso e, além disso, havia muitas subidas. Isso fez com que a prova não fosse tão veloz, mas, em compensação, exigiu muita técnica dos competidores. Eu fiz os dois primeiros anéis (circuitos) devagar, poupando a montaria, e só assumi a liderança quase na metade da prova, quando senti que realmente poderia vencer.”

Karina também não poupa elogios para o puro sangue árabe Moubarak Tawfik, garanhão importado da França pelo criador Leo Steinbruch. Segundo a endurista, o cavalo, filho de um dos mais premiados animais da modalidade no mundo, Persik, foi fundamental para a vitória em Dourado. “Ele é um cavalo muito dócil e tranqüilo, que fez a primeira parte da prova sem se desgastar e soube guardar energia para conquistar o primeiro lugar”, destaca a líder do ranking nacional, orgulhosa com a montaria que conduziu no sábado passado.

Patrocinada pela Universidade Guarulhos (UnG), instituição em que cursa o segundo ano de medicina veterinária, Karina se prepara agora para outras duas importantes provas. No próximo dia cinco de julho, ela embarca para a França, onde no dia oito disputará a Catus Ride, uma prova de 119 quilômetros com chancela da Federação Eqüestre Internacional. A convite do técnico da equipe brasileira, Guilherme Ferreira Santos, a amazona aproveitará a ocasião para conhecer alguns dos principais centros de treinamento da França, considerada a principal potência da modalidade. No mês seguinte, ela voltará às trilhas paulistas para a disputa do Torneio Internacional de Avaré, considerado um dos mais tradicionais do calendário brasileiro. A jovem endurista, que conta ainda com o apoio da Gamma Horse Óleos Vegetais e da Rações Guabi, continua também na luta por uma vaga na equipe que representará o país no Campeonato Mundial de Young Riders, agendado para o próximo ano na Argentina..


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8339-5970
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paulaimprensa@terra.com.br

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.