Domingo, 19 de Maio de 2024
Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre o HSK.
20.12.2005
 
Enduro eqüestre conquista medalha inédita para o Brasil no mundial em Bahrain


O Brasil conquistou no último final de semana, dia 17, a inédita medalha de bronze no Campeonato Mundial Young Rider de Enduro Eqüestre, que aconteceu em Bahrain. Depois de muita areia, luta e garra, o Brasil conquistou a tão almejada medalha em um campeonato mundial.

Os jovens cavaleiros da equipe brasileira atravessaram o atlântico para mostrar a todos para que foram e tiveram a honra e orgulho de levantar as cores verde e amarela no podium.

A medalha de bronze por equipe que ficou para o Brasil foi defendida pelos conjuntos Ana Carla Maciel e Pimentinha; André Vidiz e HVP Kilina; Mario Schioppa Neto e WN Barasha e Aline Honório e WS IBN Morgaan, Karina Arroyo e HSK Nadjin e Rafael Salvador, montando Bradkar NA, que fizeram a prova em um tempo total de 18:53:22. Quem ficou com o ouro foi a Austrália (18:39:43) e prata para a França (18:49:31).

Faltou muito pouco que o Brasil não ficasse com a prata, no entanto, os enduristas optaram pela cautela, podendo garantir a primeira medalha em um mundial.
A mogiana Karina, que percorreu os 120 km a uma média de 17 km/h, ficou impressionada com agilidade de uma prova no deserto. Ela teve como apoio de prova o pai Silvio Arroyo, que acompanhou todo percurso em um carro 4x4, auxiliando a endurista a cada 2 km “Fiz a prova toda praticamente a galope. É tudo muito rápido, a cada 2 km eu recebia uma garrafa de água gelada para refrescar a égua e tudo em movimento, o que exigia de mim e do meu apoio muita atenção”.

Ela ainda conta da emoção da confirmação do título brasileiro “A comemoração dos brasileiros foi muito marcante, emocionando não só a nós, como todos os presentes de outros países”.

Essa mesma equipe de bronze do mundial, foi a que garantiu o ouro no Panamericano que aconteceu no mês de Abril, em Pinamar, na Argentina. No último mundial, que aconteceu na Itália, em 2003, a equipe brasileira ficou com a 4ª colocação.

A competição contou com a participação de 30 países, que totalizaram 140 conjuntos na prova.

Karina já faz planos para o próximo mundial, que está confirmado para acontecer em Abril de 2007, na Argentina. Ela e outros jovens brasileiros já começam a se preparar com a meta de alcançar o lugar mais alto do podium.


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8339-5970
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paulaimprensa@terra.com.br

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.