Domingo, 19 de Maio de 2024
Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre o HSK.
3.10.2005
 
Mogiano é campeão de enduro eqüestre após percorrer 160 Km no Uruguai


O mogiano Silvio Arroyo Filho foi o grande Campeão da Prova Internacional de Durazno, que aconteceu neste sábado, no Uruguai. Mas não foi só Silvio que obteve bom resultado fora do país. A irmã Karina, que foi para a França, também finalizou a prova.

Silvio fez a prova de 160 Km, na categoria Adulto. Ele formou conjunto o cavalo Teo, de criação Uruguaia. Conjunto que seria outro, mas o cavalo Demósteles se machucou um dia antes da prova.

O mogiano fez a prova em 11 horas, a uma velocidade média de 15Km/h. A partir do 4º anel (ao todo foram seis) ele começou a liderar a competição e saiu para o último percurso à frente do 2º concorrente.

Quando Silvio avistou a reta de chegada, certo de que faria um final de competição tranqüilo, ouviu apreciadores da prova o alertarem “corre, corre”, porque o outro endurista vinha em uma velocidade absurda para alcançá-lo. O final da prova foi um momento de muita emoção, do jeito que os enduristas gostam, com muita disputa. Mas Silvio não deu moleza para o Uruguaio e venceu a prova.

O endurista era o único representante brasileiro na competição. Além dos uruguaios, Silvio também disputou o lugar mais alto do podium com argentinos. Muitos dos enduristas, inclusive medalhistas, participaram do Panamericano de 2005, em Pinamar, na Argentina.

Já a irmã Karina, também fez a prova no sábado, mas em Toulouse, na França. Ela largou com mais de 125 conjuntos e ficou com a 32ª colocação, um ótimo resultado para a mogiana que pela primeira participou de uma prova no país do enduro.

Ela formou conjunto com Jazik, um cavalo de criação francesa e que a mogiana conheceu um dia antes da prova. Foram 120 Km percorridos, em uma competição de categoria única, onde jovens e adultos competem juntos. Karina teve que usar 30 Kg adicionais, uma vez que ela pesa 45 Kg e o peso mínimo para a categoria é 75Kg.

Mas os mogianos não param. Eles já farão a próxima prova neste final de semana, em Itatiba, na Fazenda Dona Carolina. Eles irão participar da prova Jequitibá Open, uma das mais tradicionais do calendário brasileiro e que já conta com inscrições de franceses, argentinos e chilenos. Também é uma competição de categoria única e que os enduristas irão percorrer 100 Km pela Equipe Haras Morada do Sol.
 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8339-5970
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paulaimprensa@terra.com.br

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.