Domingo, 19 de Maio de 2024
Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre o HSK.
9.8.2005
 
Enduristas mogianos garantem 7º, 9º e 10º lugar na III Etapa do Paulista em...


A equipe de enduristas mogianos, Karina Arroyo, Silvio Arroyo Filho e Maria Fernanda Boucault, que seguiu neste final de semana para Campos de Jordão para a III Etapa do Campeonato Paulista, não conseguiu garantir nenhum 1º lugar, mas cumpriu o objetivo de finalizar a prova.

Foram inscritos na competição 163 conjuntos, o que foi uma surpresa para a Federação Paulista de Hipismo, já que quando se fala em Campos de Jordão sub entende-se uma trilha extremamente técnica e que exige do endurista muita atenção e cuidados.

Levando em conta esses fatores, os mogianos ficaram muito satisfeitos com o resultado. Karina fez a prova de 90 Km, na categoria Young Rider e ficou com a 9º colocação. O tempo médio de prova dela foi sete horas, a uma velocidade média de 12,5 Km/h. Ela formou conjunto com o anglo árabe Mambo da Barra.

O irmão Silvio, também percorreu a trilha que somou 90 Km com o puro sangue árabe Baez LL, mas na categoria Adulto e garantiu o 7º lugar. A velocidade média do futuro veterinário foi 12 Km/h e ele fez a prova em 7h15.

Maria Fernanda Boucault, que também integra a equipe Haras Morada do Sol, fez a prova de 60 Km e seu resultado foi o 10º lugar com a puro sangue árabe Nawmi HVP.

Os cavalos utilizados pela Equipe Haras Morada do Sol são animais que estão em treinamento, sendo preparados para futuras provas de longa distância. Karina comenta o desempenho dos animais “Fizemos a III Etapa do Paulista conscientes que estávamos preparando os cavalos. Mesmo porque, é difícil quem leve um cavalo de ponta para esta competição, já que a probabilidade de lesão é muito grande”.

Os principais cavalos de Karina foram poupados para disputar as provas de Avaré e da Riviera de São Lourenço, locais onde os conjutos podem andar mais forte e assim repetir os bons resultados da 1ª e 2ª etapa, além dos dois títulos de Best Condition.

Para Silvio já foi um treino para a próxima etapa “Foi uma competição muito forte, porque a trilha é basicamente feita de morros, com alguns buracos e raízes, o que faz a atenção redobrar. Também acaba treinando bem os enduristas, que também precisam estar com boa resistência e isso contribui na preparação para a penúltima etapa do paulista”.

A próxima etapa do Paulista acontece no dia 10 de setembro, em Avaré, junto com a Exposição do Cavalo Árabe.

 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8339-5970
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paulaimprensa@terra.com.br

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.