Domingo, 19 de Maio de 2024
Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre o HSK.
20.1.2005
 
Mogiana representará o Brasil no Panamericano de Enduro Eqüestre na Argentina


Karina vem treinando forte para representar o Brasil na Argentina. É a primeira vez que a atleta irá participar de uma prova fora do país


A amazonas Karina Camargo Arroyo, 17 anos, irá representar o Brasil no Panamericano de Enduro Eqüestre que acontecerá em Pinamar, na Argentina. A prova será realizada no final de semana do dia 15 e 16 de Abril.

Ela irá compor a equipe brasileira Young Rider de Enduro Eqüestre. A mogiana teve a confirmação da participação no Panamericano na última terça-feira, após reunião que ocorreu entre dirigentes do Enduro Eqüestre, dentre eles diretores de enduro da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) e FPH (Federação Paulista de Hipismo), além de representantes dos cavaleiros e amazonas Young Riders.

Os Young Riders que compõe a equipe brasileira farão a prova de 120 km no dia 15 de Abril. Mesmo que Karina não fosse convocada pela Confederação Brasileira de Hipismo para o Panamericano, ela iria participar como atleta individual, prova esta que acontece no domingo (dia 16).

São oito conjuntos que formarão a equipe brasileira à qual Karina compõe:

1. Cecília Gazola com Charlie Rach
2. José Carlos Neves da Silva com Baby hta
3. Karina Camargo Arroyo dos Santos com HSK Zig Frid
4. Mário Schioppa com WN Barasha
5. Ana Carla Maciel com Pimentinha
6. André Vidiz com Kilina HVP
7. Marian Salles com Irish BMV
8. Aline Cristina Cardoso Honório com IBN Almaden

A prova do Panamericano será válida como observatória para os doze conjuntos pré-selecionados para o Mundial de Bahrain, no Golfo Pérsico, que acontece em dezembro de 2005. Seleção ao qual Karina também participa. Além desta observatória, acontecerão mais duas, em Pirassununga (02 de Abril) e em Brasília (02 de Julho). Os seis melhores destas observatórias irão compor a seleção brasileira de enduro eqüestre no mundial.

Karina já vinha treinando, mas depois da confirmação para o Pan, a endurista intensificou os treinos. A atleta conta com o apoio do Haras Morada do Sol, que além de acompanhamento em todos os treinos, também cuida dos cavalos de Karina. Karina irá fazer a prova com o anglo árabe Zig Frid. Ela salienta que é muito importante o cuidado com o cavalo, porque além da boa classificação no ranking que ela necessitava para se classificar entre os doze para as observatórias, os cavalos também foram rankiados pela CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) “Se existe algo que exijo muito, é o cuidado com os cavalos. Além do treinamento, eles têm alimentação especial, acompanhamento veterinário e todos os cuidados que cavalo de enduro necessita”.

A amazonas ainda comenta que o Haras Morada do Sol tem mais de um cavalo entre os 24 melhores no ranking CBH, que ficarão como cavalo reserva “Temos três cavalos no ranking, o que me daria a opção de escolher qual cavalo levar ao Pan ou até, levar mais de um animal”. Caso Karina tenha que substituir Zig Frid, ela levará a égua puro sangue árabe HSK Nadjin.

Os cavalos de Karina treinam duas horas diárias, além de treinos a galope, que são realizados semanalmente no litoral. A equipe brasileira terá dois veterinários responsáveis pelos animais. Provavelmente, os cavalos farão a viagem aérea. Cada endurista também irá levar ao menos um apoio para a prova.

Além da equipe de Young Riders, o Brasil também será representado por uma equipe de Adultos, formada por seis conjuntos, que realizará a prova de 160km, que também acontecerá dia 15 de Abril.

 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8339-5970
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paulaimprensa@terra.com.br

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.