Domingo, 19 de Maio de 2024
Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre o HSK.
4.4.2005
 
Karina conquista o almejado Best Condition com sua égua HSK Nadjin na I Etapa do Paulista de Enduro Eqüestre


Mesmo com 38º C, HSK Nadjin apresentou muita resistência, com ótima exibição nas cinco apresentações aos veterinários



Mesmo debaixo de muito calor, a mogiana Karina Camargo Arroyo recebeu o prêmio mais esperado no mundo do enduro eqüestre, o Best Condition. A conquista se deu na primeira prova Internacional do ano de 2005, que foi a I Etapa do Campeonato Paulista de Enduro Eqüestre. Esta prova recebeu chancela da FEI (Federação Eqüestre Internacional), CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) e FPH (Federação Paulista de Hipismo).

Karina e sua égua anglo árabe HSK Nadjin conquistaram o título de Best Condition. O conjunto participou da prova de Velocidade Livre, 123 Km, na categoria Young Rider. Além deste prêmio, Karina conquistou a 4ª colocação nesta etapa. O mérito de Karina foi ter andado forte, numa média de 17 Km/h, mas sabendo poupar o animal nos momentos corretos.

O Best Condition é a premiação consagrada ao cavalo que melhor condições apresentar ao final da prova. Todos os parâmetros metabólicos do animal são avaliados, recebendo determinada pontuação para isto. Concorrem os cavalos que chegarem até 10% do tempo do primeiro colocado.

Karina comenta da importância e valor que tem um prêmio de Best Condition “Sem dúvida, conquistar o primeiro lugar em uma prova é bom. Mas o Best é um prêmio muito importante, porque valoriza o animai, já que o enduro é uma competição em que está em primeiro lugar o cavalo. O atleta é ele, sempre, disso nunca podemos esquecer”.

A competição teve a inscrição de 135 conjuntos, no entanto, 119 deles participaram da prova. A mogiana fez prova com enduristas de inúmeros cantos do Estado de São Paulo e do Brasil.

A FAZAER é um local muito amplo, com 8.800 hectares e com uma bela paisagem, o que tornou o percurso extremamente interessante. A trilha foi muito bem dosada e marcada, com terreno praticamente plano e macio, mas mesmo assim a prova foi bem difícil. Sob sol muito forte, os conjuntos mais uma vez demonstraram grande resistência.

A mogiana faz questão de ressaltar os privilégios que o enduro traz aos participantes “Em vários anéis da competição pude apreciar esquadrilha da fumaça que sobrevoou o céu durante muitos galopes. Isso faz com que os enduristas nunca esqueçam as belezas que o enduro proporciona”.

No decorrer da competição, a temperatura alcançou o pico de 38º C, a 45% de umidade. Karina conta que realmente não foi fácil “O enduro exige resistência do conjunto e com um calor excessivo isso triplica. Também aproveitei para fazer um treinamento para o Panamericano, que é na semana que vem, na Argentina”.

O Panamericano será dia 15 de abril, em Pinamar, na Argentina. Praticamente 80% dos integrantes da equipe brasileira participaram da prova em Pirassununga. Os cavalos dos brasileiros embarcaram com destino ao país no último domingo, dia 3.


 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Paula Nascimento
(11) 9875-3089/ 8339-5970
imprensa@harasmoradadosol.com.br
paulaimprensa@terra.com.br

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005, Haras Morada do Sol.